Criação de Website

A Criação de Website
é um serviço oferecido pela
Intensiva com a expertise
de quem já entregou
mais de 150 projetos.

Escolher profissionais
corretos e experientes
é o primeiro passo para que
seu projeto dê o retorno esperado.

Para ter um negócio bem-sucedido, apresentar-se para o seu cliente em potencial é primordial. Se isso era fácil há alguns anos, o presente já traz um novo cenário. A concorrência da sua empresa aumentou e está cada vez mais agressiva. A internet criou um consumidor com maior autonomia no mercado. Para sobreviver a tudo isso a presença online se tornou fundamental para pequenas, médias e grandes empresas. A criação de sites é uma solução para garantir seu espaço no mundo virtual, sendo capaz de atrair consumidores realmente interessados no que a sua empresa pode oferecer.

As coisas não param por aí, com o aumento das opções para os consumidores, manter o cliente que você já tem também se tornou um desafio. Para criar um relacionamento duradouro com seu cliente atual, a criação de site também é a solução.

O site é um conjunto de páginas online que disponibiliza conteúdo para quem o acessa. Pense nele como a sua vitrine, a apresentação do seu negócio na plataforma online. Os usuários buscarão no Google pelo serviço que precisam naquele momento e, se você não estiver lá, ele optará pela concorrência.

Como é isso na prática?

Quando uma pessoa precisa ir a uma padaria, ela não fica horas andando pelas ruas até encontrar uma em seu caminho, ela pesquisa pelo estabelecimento na internet e ainda lê a recomendação de outros usuários. Se a sua empresa não estiver lá, será mais um cliente em potencial que você não pôde atingir.

As pessoas procuram todo o tipo de serviço na internet, desde grandes empresas até prestadores autônomos. Recebemos uma quantidade enorme de publicidade quando saímos de casa e quando precisamos de algum tipo de serviço, dificilmente nos lembramos do que vimos em outdoors, folhetos e outras mídias na rua. É por isso que a criação de site é tão eficiente, seu site pode aparecer no exato momento em que as pessoas procuram pelo seu serviço ou produto.

Como deve ser a criação de site?

A primeira impressão é essencial para quem visita o seu site. Se ele é uma vitrine, precisa ser bonito para ganhar a atenção do seu público-alvo. Você tem de 10 a 20 segundos para atrair o seu leitor, se nesse tempo ele não ficar interessado, sairá do seu site e irá para o próximo. A criação de site deve ser feita pensando no cliente que você deseja atrair. As cores, formas, imagens e textos influenciam muito. Mas, a criação de site bonito não basta, ele precisa:

1. Se adaptar para computadores, tablets e celulares

Hoje em dia, o celular é usado por pessoas de todas as idades e diversas classes sociais para acessar a internet. Conforme a Digital, Social & Mobile, 39% da população total brasileira já tinha acesso a internet via celular e outros dispositivos móveis em 2015, isso representa 79 milhões de brasileiros.

Se seu site não for responsivo, o usuário terá uma experiência ruim de navegação e poderá desistir de saber o seu conteúdo.

A criação de sites responsivos é aquela que prepara seu site para se adaptar a qualquer tamanho de tela que seu cliente estiver utilizando, seja um computador, notebook, tablet ou celular. Um site responsivo abre com maior agilidade para o usuário e apresenta as informações que ele precisa de forma organizada e clara.

Além disso, o Google favorece a criação de sites responsivos. Por exemplo, se o usuário procurar no Google por "agências de criação de site em São Paulo", os sites de agências que forem responsivos ganharão prioridade para aparecer entre os primeiros resultados. E estar entre os primeiros resultados de busca é essencial para ter visibilidade. Além de ser bom para o posicionamento no Google, a criação de site responsivo também aumenta a quantidade de compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais.

2. Ser otimizado (SEO)

Você encontrará milhares de pessoas oferecendo a criação de sites em Guarulhos, São Paulo e outras regiões, a questão é que ter um site bonito não basta, uma agência profissional irá oferecer, além de sites responsivos, a criação de sites otimizados. A otimização (SEO) se trata de uma série de configurações técnicas e de conteúdo que fazem com que o seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca. Isso quer dizer que com a otimização, seu site melhorará o posicionamento nos resultados de busca do Google, aumentando as chances do usuário chegar até ele.

3. Navegação Simples

Se o seu site for muito criativo e bonito, mas difícil de ser entendido, os usuários poderão rejeitá-lo. A criação de site deve ser feita pensando em simplificar a vida do público-alvo.

4. Conteúdo Relevante

A criação de sites de sucesso também está relacionada ao conteúdo que inclui textos, imagens e vídeos. Ele deve ser original, fácil de entender, ter um português correto e trazer algo relevante para quem irá ler. Isso aumentará as chances das pessoas voltarem a acessar o seu conteúdo no futuro e também irá te ajudar a ter um melhor posicionamento no Google.

5. Formulário de Contato ou Chat

Quanto mais formas você oferecer para o seu cliente entrar em contato, melhor. Se o cliente se interessou pelo seu conteúdo, mas não pode ligar para a sua empresa no momento, ele irá procurar outro meio de entrar em contato e, se o formulário ou bate-papo não estiverem disponíveis, ele poderá desistir. Quanto mais o site facilitar esse contato, melhor.

6. Domínio e Hospedagem

O seu site precisa ter um domínio, ou seja, um "endereço" online. A nossa agência, por exemplo, tem o domínio "www.intensiva.com.br". Um domínio próprio, com o nome da sua empresa, oferece maior credibilidade. Ele precisa ser lembrado com facilidade pelo seu público. O site também deve ser publicado por meio de um serviço de hospedagem para ser visto online no mundo todo, escolher um bom serviço de hospedagem também é importante para que seu site carregue com agilidade.

Entre em contato hoje mesmo e solicite seu orçamento para criação de website!

Solicitar orçamento para Criação de Website

últimos cases

Voltar