Produção de Conteúdo

Sua empresa pode ser a maior referência do seu segmento com a produção de conteúdo.

A produção de conteúdo para site ou mídias sociais é uma das ferramentas mais eficazes de marketing para atrair e fidelizar clientes. Essa estratégia busca ensinar, informar e entreter o público que você deseja atingir por meio da criação de textos e imagens.

O foco da criação de conteúdo deve ser sempre o alcance de resultados para o seu negócio. Para isso, o planejamento é indispensável. É preciso estabelecer um objetivo, as palavras-chave e a linguagem adequada.

A estratégia de criação de conteúdo para um público específico é chamada marketing de conteúdo, fazendo parte da ferramenta Inbound Marketing. O que é Inbound Marketing? É um conjunto de ações realizadas com o objetivo de atrair o cliente potencial, levando-o até o canal de comunicação da sua empresa, onde é construído um relacionamento por meio de um conteúdo útil, personalizado e original. Seu objetivo é fazer a comunicação direta com seu público-alvo para criar um relacionamento duradouro.

A estratégia de produção de conteúdo pode ser usada por meio de:

1. Artigos: precisa ter um conteúdo realmente capaz de atender a necessidade do seu usuário naquele momento.

2. Blog: a criação de conteúdo para blog é uma ótima opção para se aproximar do consumidor utilizando uma linguagem mais informal e o mantendo informado sobre as novidades da sua área.

3. Conteúdo para site ou e-commerce: falar sobre o seu produto ou serviço de forma atrativa e saber contar a trajetória da sua marca pode influenciar de forma decisiva o seu público de interesse. Para isso é importante investir em uma produção de conteúdo fácil de entender, que estimule a curiosidade e que mostre todo o potencial da sua marca.

4. Criação de conteúdo para e-book: os e-books são livros virtuais feitos a partir de conteúdos com profundidade e credibilidade sobre o seu segmento para esclarecer dúvidas que seu cliente potencial precisa naquele momento. Com isso, ele passará a considerar sua empresa como uma referência no assunto. Você pode oferecer um e-book para o seu público-alvo em troca de suas informações de contato, por exemplo, assim você terá uma lista de contatos realmente interessados no que você pode oferecer.

Como é isso na prática?

Imagine que uma pessoa esteja procurando informações sobre um produto ou serviço que você oferece e encontra o seu site ou blog com um conteúdo realmente relevante. Para ela, você se tornará referência nesse tema e passará a ser visto com maior confiança, aumentando suas chances de ganhar um novo cliente.

Vamos agora avaliar outra possibilidade: seu cliente está com dúvidas sobre algum produto ou serviço. Ele procura mais informações na internet e encontra sua empresa mostrando que realmente entende as necessidades dos consumidores e sobre o produto ou serviço que ela oferece. Isso reforça a sua marca, fazendo com que ela seja sempre lembrada pelo consumidor e conquiste sua fidelidade.

Quem precisa da produção de conteúdo?

A produção de conteúdo profissional é indicada para todos os que desejam atrair novos clientes e transformar os atuais em fiéis promotores de marca, capazes de indicar seu negócio para seus amigos.

Por que contratar o serviço de produção de conteúdo?

A produção de conteúdo com profissionais realmente preparados para realizar esse serviço pode trazer diversas vantagens. Ela permite uma comunicação interativa para que você confira de perto o que seus clientes pensam e querem. A produção de conteúdo também atrai clientes vindos de buscas no Google ou nas redes sociais, oferecendo visibilidade.

Para gerar resultados a produção de conteúdo precisa ser planejada e analisada de forma constante. O conteúdo apresentado pela sua marca dirá muito sobre o seu negócio e ajudará na criação da reputação da sua empresa. Assim, apresentar um material de qualidade, exclusivo e relevante no momento certo dará credibilidade para sua marca e atrairá o consumidor.

Dúvidas frequentes

A escolha do seu canal de divulgação do conteúdo produzido deve considerar o segmento do seu negócio e as características do seu público-alvo. É preciso saber onde o seu cliente está e tornar a presença da sua empresa marcante nesse local. Os sites são ótimos para a produção de conteúdo, pois conseguem atrair visitantes para o seu território, ajudando no SEO e oferecendo maiores recursos para você gerar uma venda.

A produção de conteúdo exige tempo, conhecimento de estratégias técnicas e muito planejamento. Mais do que isso, ela precisa de estudo de mercado e do público que você quer atingir. Para manter a qualidade o conteúdo precisa ser original e apresentar novidades aos consumidores.

Uma produção de conteúdo bem feita em seu site ou blog pode ajudar sua empresa a ter um melhor posicionamento nas buscas. Se um cliente procurar por um serviço oferecido e encontrar sua página com um conteúdo relevante, as chances da compra ser efetuada é muito maior.

Podemos te ajudar com a produção de conteúdo

A Agência Intensiva é especialista em produção de conteúdo em São Paulo e Guarulhos, mas podemos atender qualquer região do Brasil. Reunimos experiência, conhecimento técnico e estratégico para garantir a criação de conteúdo de qualidade. Gerar resultados para os nossos clientes é o principal objetivo da Agência Intensiva.

Não permita que o conteúdo da sua empresa seja negligenciado! Entre em contato com nosso atendimento
hoje mesmo e peça seu orçamento para produção de conteúdo.

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